Termos e Condições
Ao comprar no nosso site o cliente aceita os termos e condições seguintes:
Os termos e condições podem ser atualizados sem aviso prévio, pelo que deverão ser lidos a cada nova encomenda:
Não efetuará encomendas de natureza especulativa, falsa ou fraudulenta. A Preto no Branco reserva-se o direito de cancelar qualquer encomenda da natureza acima descrita;
Ficará obrigado a indicar um endereço de email, postal, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o possamos contatar usando esses dados, caso seja necessário;
Se não fornecer ao Vendedor toda a informação que este considere necessária, poderá não ser possível concluir a sua encomenda;
Ao efetuar uma encomenda através deste website, o utilizador declara que é maior de 18 anos de idade e que dispõe de capacidade legal para celebrar contratos;
A informação constante dos presentes termos não constitui uma proposta de venda. Nenhum contrato respeitante aos produtos mencionados será estabelecido entre a Preto no Branco e o cliente sem que a encomenda tenha sido aceite pelo primeiro. Se a encomenda não for aceite depois de ter tido lugar qualquer débito em conta do utilizador, o respetivo montante será restituído na sua totalidade.
Alguns dos serviços que disponibilizamos incluem o envio da parte do Cliente de ficheiros sejam estes documentos, textos, desenhos, imagens, logotipos, etc. Ao fazer encomendas de serviços de impressão e personalização bem como de design que incluam a entrega da parte do Cliente e manipulação da parte da Preto no Branco de ficheiros (sejam estes documentos, textos, desenhos, imagens, logotipos, etc) com direitos de autor, o Cliente declara e garante à Preto no Branco que possui e detém todos os direitos ou direitos suficientes de terceiros, necessários para copiar, produzir, imprimir ou para a impressão de cada documento, outro item ou parte dele que apresentar.
A entrega de produtos adquiridos na nossa loja on-line respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância pelo Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de maio;
O Cliente tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito;
A devolução de qualquer artigo deve ser feita nas condições originais de venda, acompanhado da respetiva prova de compra (fatura ou documento equivalente), com a embalagem original completa e todos os componentes e acessórios.
No caso dos serviços (impressão, fotocópias, estampagem, personalização, etc) vamos ajuda-lo com o seu trabalho e faremos pequenas alterações sem qualquer custo adicional, no entanto recomendamos que faça uma revisão minuciosa dos seus ficheiros (sejam estes documentos, textos, desenhos, imagens, logotipos, etc) e que, corrija possíveis erros antes de fazer a sua encomenda, pois não nos responsabilizamos por:
- Erros ortográficos, gramaticais ou de pontuação gerados pelo Cliente;
- Erros de seleção feitos pelo Cliente (tais como tipo de produto, materiais, etc..);
- Erros de design cometidos pelo Cliente durante o processo de criação do produto;
- Má qualidade ou fraca resolução de ficheiros (sejam estes documentos, textos, desenhos, imagens, logotipos, etc) anexos pelo Cliente;
- Danos ou defeitos produzidos depois de terem sido entregues os trabalhos ao Cliente, bem como no serviço de transporte;
- Falta de coerência entre as cores impressas no produto final e as cores apresentadas na pré-visualização, visionadas em écrans ou impressas noutras impressoras que não as nossas. Pode sempre dirigir-se a nossa loja para ver uma prova. As provas são cobradas à unidade e o valor das mesmas será devolvido caso a encomenda seja finalizada.
Em caso de devolução, o envio é da exclusiva responsabilidade do cliente.
Por favor contate-nos através do e-mail hello@pretonobranco.pt.
Nos termos do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, 8 de Setembro, a Preto no Branco informa os seus Clientes na definição prevista na referida Lei, que a Lista completa de Entidades (RAL) – Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo existentes em Portugal está disponível para consulta no Portal do Consumidor acessível através do link, www.consumidor.pt.
A Preto no Branco informa ainda os seus Clientes, da existência de uma plataforma de resolução de litígios em linha (online) que pode ser utilizada quando as partes se encontrem domiciliadas num Estado da U.E. – Plataforma de RLL e que é acessível através do endereço eletrónico http://ec.europa.eu/consumers/odr/.
A Preto no Branco informa ainda os seus Clientes, que para os feitos Resolução Alternativa de Litígios, o seu endereço de email é hello@pretonobranco.pt.